Distrital decidiu retornar à Casa após entender que o momento da política do DF é conturbado, e que pode ser útil votando pautas importantes
postado em 09/01/2023
O deputado distrital Daniel Donizet (PL) deixou o comando da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal para retornar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O parlamentar confirmou a informação.
Donizet afirmou que diante dos ataques golpistas ocorridos neste domingo (8/1), além do afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias — por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal —, é necessário estar presente na Casa para discutir e votar matérias. A decisão de deixar a pasta do governo não é definitiva.
Com isso, o suplente Reginaldo Sardinha (PL) volta a ficar sem mandato. Ele havia retornado à Casa após a ida de Donizet para o governo. Outra mudança diz respeito à liderança do PL na Casa. Joaquim Roriz Neto, atual representante do grupo, abriu mão da posição em favor de Donizet. O parlamentar justificou a decisão destacando que Daniel foi o distrital mais bem votado da legenda, “ele seria o líder natural e assumi com sua saída. Por esse motivo, abri mão. Acho justo”, ponderou.