Organizado pelos cursos de tecnologia, educação física e fisioterapia, o projeto “Inclusão Digital para 60+” terá início em 10 de março
postado em 08/03/2023 16:15 / atualizado em 08/03/2023 17:10
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) promove o projeto de inclusão digital para idosos, com aulas de informática e atividades físicas, de forma gratuita para a população de 60 anos ou mais, a partir de 10 de março. Organizado pelos cursos de tecnologia e com participação dos alunos de educação física e fisioterapia, as aulas ocorrerão todas as sextas-feiras, das 9h às 11h. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico.
O projeto de extensão de inclusão digital para idosos é feito há mais de 5 anos, e um dos principais objetivos é contribuir com a diminuição do sentimento de exclusão digital presente na população com mais de 60 anos, por meio de aulas de informática com uma didática voltada especificamente para esse grupo. Além disso, neste ano contará com atividades físicas e de fisioterapia, como forma de auxiliar na saúde física.
Com 10 encontros, totalizando 20 horas de aulas e certificação, a atividade conta com o apoio de monitores dos quatro cursos da área de tecnologia: ciência da computação, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas e design gráfico. As vagas são limitadas e poderão participar 20 pessoas por semestre. Em caso de dúvidas, o contato da secretaria dos cursos de TI é o 3704-8884.