Todos os atendimentos no local estão suspensos a partir desta sexta-feira. Segundo o órgão, 10 funcionários são suspeitos de formação de quadrilha, inserção de dados falsos no sistema de informação e falsidade ideológica.
02/06/2023 10h11 Atualizado há uma hora
Por suspeita de fraude, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) fechou, por tempo indeterminado, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aparecida de Goiânia, localizada no Centro Empresarial, na Avenida Rio Verde. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2).
Conforme o Detran, todos os atendimentos no local estão suspensos. O fechamento aconteceu após o trabalho de inteligência do órgão levantar provas do envolvimento de 10 servidores em suspeita de formação de quadrilha, inserção de dados falsos no sistema de informação e falsidade ideológica.
Ainda de acordo com o órgão, as fraudes no sistema já estavam acontecendo há mais de 10 anos. O departamento informou que os funcionários envolvidos são comissionados e ex-servidores da Caixego.
Até a última atualização desta reportagem, os nomes dos investigados não foram divulgados, por isso, não conseguiu localizar as defesas para que se posicionassem.
Na manhã desta sexta-feira, acompanha entrevista coletiva com o Detran-GO, que deve explicar mais detalhes de como surgiu a suspeita das fraudes e sobre as possíveis punições aos servidores.