Com dez anos de carreira no mundo digital, curitibana realizou o sonho de ter a própria linha de cosméticos e viver viajando.
Franciny Ehlke
tem a própria linha de maquiagem, ganhou repercussão na internet recentemente pelo encontro com a amiga Anitta, na Europa. Na Grécia, além da cantora, ela também esteve com Juliette e a atriz Jade Picon.
A curitibana faz vídeos desde a adolescência para o Youtube e também publica conteúdo no Instagram para os seus 15,5 milhões de seguidores. Na quinta-feira (22), ela relembrou o início da sua trajetória em um vídeo publicado nos stories do Instagram.
“Quando eu comecei a fazer vídeo para internet, há quase 10 anos, minha meta era ficar viajando sempre”, contou. “Era o que eu mais queria e é isso que me faz feliz e me sentir realizada”.
Ela já coleciona alguns destinos como EUA, Japão, Maldivas, Coreia, entre outros roteiros compartilhados nas redes.
Anitta faz maquiagem em Franciny Ehlke
“O segredo de eu ter chegado até aqui é ter sentido muito prazer ao invés de ter visto como uma obrigação. Pra mim é muito feliz toda essa trajetória, embora tenha muitas dificuldades como tudo tem na vida”, disse.
Quando começou na web?
- Aos 14 anos, Franciny lançou um canal no Youtube. O primeiro vídeo foi um tutorial de penteado com lenços.
- Entre os conteúdos publicados, ela compartilhava sua rotina, como um diário virtual. Depois, começou a publicar tutoriais de maquiagem e mostrar seus produtos favoritos.
“Era extremamente tímida e muito insegura, mas minha paixão por fazer isso [gravar vídeos] falou mais alto”, diz em vídeo publicado no canal.
- Hoje, ela tem mais de 10,7 milhões de inscritos no canal que reúne quase mil vídeos sobre lifestyle, com referências aos produtos, maquiagens e parcerias.
Primeiro vídeo no Youtube da influenciadora fala sobre penteado
✨ E quando começou a empreender?
- Além das redes sociais, a influenciadora começou a dar os primeiros passos com parcerias com produtos em 2018. Na época, ela assinou uma coleção de maquiagem básicas para o dia a dia, em parceria com a Jequiti. Os produtos já saíram do mercado.
- Após 3 anos, Franciny recebeu o convite de Flávia Montebeller, dona da Mboom, para realizar o sonho de ter uma linha própria de maquiagem e dar nome à primeira produção da empresa do segmento de cosméticos.
- Com 35 produtos, a marca faturou R$ 67 milhões nos primeiros 6 meses. Além da assinatura, todos os detalhes das makes são pensados pela influenciadora digital e pela empresária.
- Franciny entrou para a lista da Forbes de empreendedores com menos de 30 anos que fazem a diferença em 2022. No mesmo ano, comemorou a conquista de ter um apartamento (com um cômodo destinado para as makes) e compra de uma fazenda. Além disso, foi maquiada pela Anitta.
- Em um ano e três meses no mercado, a linha assinada por ela trouxe um faturamento de R$ 130 milhões, com três milhões de produtos vendidos, segundo a Mboom.
Franciny Ehlke durante férias na Grécia