Prefeito lidera levantamento, mas tem índice baixo
Embora apareça em primeiro nos levantamentos espontâneo e estimulado, o cenário da reeleição do prefeito Fernando Pellozo em Senador Canedo não é de tranquilidade, segundo o instituto @goiaspesquisas, com publicação no @maisgoias, neste domingo (25). Ele tem 22,46% das intenções de voto, quando os nomes são apresentados ao entrevistado. Chama a atenção a pontuação do presidente da #Câmara #Municipal, Carpegiane Silvestre, com 15,22%. Ele é seguido de perto pelo ex-prefeito Divino Lemes, que marca 14,98% das intenções de voto. Completam a lista: Tiago do Piso, 11,59%; Misael Oliveira, 8,21%; Júlio Pina, 5,31%; e Alexandre Braga, 3,62%. Brancos e nulos somam 3,38%. Já os indecisos são 15,22%.
O instituto Goiás Pesquisas, a pedido do Mais Goiás, também ouviu os moradores de #senadorcanedo de forma #espontânea, quando os nomes dos possíveis candidatos não são colocados para o entrevistado. Em primeiro lugar, aparece novamente o prefeito de Fernando Pellozo, com 11,11% das intenções de voto. O senador e ex-prefeito Vanderlan Cardoso é o segundo colocado, com 6,52%. Carpegiane Silvestre ocupa a terceira colocação com 5,56%, enquanto Divino Lemes vem em quarto, com 5,31%. Os indecisos, 53,38%.
A notícia boa para Pellozo é a liderança nas duas modalidades de pesquisa. Os números, porém, acendem o sinal amarelo e indicam que terá de remar muito para conquistar a reeleição.
Se houver divisão entre os candidatos de oposição, ele é favorito. Mas, a união de opositores pode colocar em risco a permanência de Pellozo na prefeitura.