Boram Um ficou em primeiro lugar na World Barista Championship (WBC), as ‘Olimpíadas do café’, na Grécia. Ele teve 15 minutos para apresentar doze doses da bebida.
Brasileiro é eleito o melhor barista do mundo em competição
O brasileiro Boram Um foi eleito melhor barista do mundo na World Barista Championship (WBC), considerada as ‘Olimpíadas do café’, dentro da World Coffee Championship. A competição foi encerrada neste sábado (24), na Grécia, e ele disputava com profissionais de mais de 40 países.
“Na verdade, a emoção, eu ainda estou processando. Foram quatro anos de jornada, então, realmente parece que a ficha não caiu”, diz Boram em entrevista.
“A gente coloca no Brasil no mapa e, em contrapartida, é incrível porque, agora, cada vez mais, as pessoas vão buscar os cafés brasileiros. A gente era o único país produtor na final, ainda mais usando o café do Brasil. Acho isso um marco importante.”
Boram tem 32 anos e é filho de sul-coreanos. Ele participou da competição pela terceira vez. Para encarar a disputa, passou por cerca de um mês e meio de treinamento.