Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (28/06), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou o início das obras de reconstrução da Avenida Perimetral Norte. Com investimento total de R$ 24,4 milhões, a via será revitalizada em toda a extensão, que abrange trecho de 11,72 quilômetros, desde a Praça dos Expedicionários, no Setor Santa Genoveva, até a GO-070, no Setor Cândida de Morais. “Aqui, vamos atender antiga reivindicação da população e, com muito trabalho, os problemas da cidade estão sendo resolvidos”, afirmou o prefeito durante o início dos trabalhos.
A obra, que tem previsão de término em 150 dias, será executada em seis trechos nos dois sentidos da avenida, sendo o primeiro compreendido entre a Praça dos Expedicionários e a entrada do viaduto da GO-080. O projeto integra o Programa 630 KM, que teve início na gestão passada e será concluído pela atual gestão. “Não tratamos como obra desse ou daquele prefeito, mas sim uma intervenção que vai beneficiar a população de Goiânia”, disse Rogério Cruz, ao reafirmar o compromisso de entregar todas as obras de gestões anteriores.
Ao ser questionado sobre a segurança na via durante a realização dos trabalhos, o prefeito explicou que a Avenida Perimetral Norte, por ser uma via de intenso fluxo de veículos, será parcialmente interditada durante a execução dos serviços. “Todo trabalho será realizado em conjunto. No caso da segurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) ficará responsável pela sinalização e interdição parcial da avenida até a conclusão das obras”, pontuou, ao acrescentar que cerca de 50 máquinas e equipamentos serão utilizados no local para agilizar o processo de reconstrução.