Terceira vítima identificada está internada em Aparecida de Goiânia. Polícia Civil trabalha para encontrar possíveis novas vítimas.
O produto utilizado durante um procedimento estético que levou mulher a ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), causou complicações em outra vítima que chegou a ter sete paradas cardíacas. A informação foi divulgada pela delegada Emília Gluck, responsável pelo caso.
A defesa da esteticista disse que não vai se pronunciar. Não conseguimos localizar a fabricante do produto para obter um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
A investigação do caso começou após o procedimento estético no bumbum feito por Betânia Lima Guarda, de 29 anos. Ao decorrer da investigação, a Polícia Civil encontrou uma segunda vítima do produto em Aparecida de Goiânia, e na manhã desta quinta-feira (29), uma terceira vítima foi identificada.
Betânia Lima Guarda foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter feito um preenchimento no bumbum com uma esteticista em Goiânia
Segundo a delegada, a nova vítima, também moradora de Aparecida de Goiânia, prestou depoimento por vídeo chamada por estar internada e que durante a internação teve 7 paradas cardíacas.
“O caso dessa terceira vítima foi um pouco mais grave, ela teve 7 paradas cardiorespiratórias, ficou internada na UTI, foi extubada mas segue internada”, disse a delegada. A delegada ainda ressaltou a importância de outras possíveis vítimas procurarem a Polícia Civil para que possam identificar o máximo de vítimas possíveis para assim entender as complicações do produto.
O produto que foi usado durante um procedimento estético com Betânia Lima Guarda, de 29 anos, não tinha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo a própria agência.
O produto “Indumax Pressuriderm Harmony Filler-Ca Cosmobeauty” teve sua notificação como cosmético cancelada em 20 de junho do mesmo ano, ou seja, não podia ser comercializado nem usado.
Betânia recebeu alta médica da UTI na última quinta-feira (29). Ela segue internada em um hospital particular de Goiânia.
Betânia Lima Guarda foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter feito um preenchimento no bumbum com uma esteticista em Goiânia