De acordo com a Afipe, foram realizadas quase 200 celebrações ao longo dos dez dias de festa. Estima-se que somente o show do cantor Roberto Carlos reuniu 100 mil pessoas.
Aproximadamente 3,6 milhões de pessoas participam da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás
A Romaria do Divino Pai Eterno atingiu um novo recorde ao reunir aproximadamente 3,6 milhões de pessoas ao longo dos dez dias de festividades, em Trindade. A estimativa foi realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Santuário Basílica de Trindade.
Considerada a maior festa religiosa do Centro-Oeste, a tradicional romaria chegou ao fim no domingo (2). De acordo com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), no total, foram realizadas quase 200 celebrações, desde missas, novenas, procissões, orações do terço, além de batizados e confissões, alvoradas e vigílias.
O tema da Romaria deste ano foi: “O Pai nos chama e envia”. O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, diz acreditar que o objetivo foi mais uma vez cumprido.
“Desde o primeiro dia de festa foi uma alegria. A praça do Santuário estava lotada de devotos, e foi aumentando até o último dia. Portanto, tenho certeza de que os romeiros saíram renovados pelo Pai. Atendendo o chamado e seguindo a sua missão”, afirmou.
Neste ano, a Romaria contou com o tradicional desfile dos romeiros com carro de boi, que reuniu quase 300 carreiros. Além de um show gratuito do cantor Roberto Carlos, na Praça Santuário. Estima-se que somente o show do rei reuniu 100 mil pessoas.
Para chegar a Trindade, muitos percorrem a pé os 18 quilômetros da Rodovia dos Romeiros. A tradição rendeu à cidade a fama de Capital da Fé de Goiás. A festa religiosa é a terceira maior do país e a primeira do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.
Romeiros peregrinam até Trindade para pagar promessas, fazer penitência e rezar