A confirmação da matrícula é obrigatória para que os novos estudantes garantam vaga na escola indicada pela Secretaria de Educação
postado em 05/01/2023 06:05 / atualizado em 09/01/2023 16:30
O período de efetivação das matrículas de novos estudantes para a rede pública de ensino do Distrito Federal começou esta semana e vai até 10 de janeiro. Para garantir a vaga é preciso que os pais ou responsáveis legais compareçam à escola com originais e cópias dos documentos solicitados (veja o quadro). O prazo também vale para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para o ano letivo de 2023, houve quase 30 mil inscritos para ingresso nas escolas públicas. De acordo com a Secretaria de Educação (SEEDF), quem não confirmar a matrícula até a data estabelecida perderá a vaga na escola indicada.
“Todos os 29.881 novos alunos inscritos na educação regular têm vaga garantida na rede pública de ensino do Distrito Federal, mas os pais ou os responsáveis devem comparecer na unidade escolar na qual o estudante foi contemplado para efetivar a matrícula. Isso é muito importante para que o aluno não perca a vaga naquela determinada escola”, alerta a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.