Operação é conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e abrange 23 estados. Até o momento, ninguém foi preso
Goiânia – A Policía Cívil de Giás participa, nesta quarta-feira (7/6), de uma operação conduzida pela Polícia Civil do Rio Grando Sul (PCRS) que abrange 23 estados e mais de 400 ordens judiciais, contra o trafíco interestadual de Grogas e lavagem de dinheiro. Em Goiás, a corporação cumpre 13 mandados de busca e apreensão na capital goiana, em Aparecida, Catalão e Itumbiara.
Conforme a polícia, em Goiás, são cumpridos oito mandados em Goiânia, um em Aparecida, dois em Catalão e dois em Itumbiara. De acordo com a corporação,foram apreendidas aeronaves em um hangar na capital e efetuada a indisponibilidade de imóveis. Até o momento, não há prisões no estado.
Esta é a quarta etapa da operação Fim da Linha — do Oiapoque ao Chuí, investigação da polícia gaúcha que começou em 2021. De acordo com a PCRS, são cumpridas 403 ordens judiciais em 113 municípios do país.
Segundo a PCRS, a ação visa desarticular “organizações criminosas dedicadas à lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no Rio Grande do Sul e também a nível nacional.”