A feira, uma das maiores do Brasil no segmento agro, terá cerca de 500 estandes, palestras, minicursos e mesas redondas.
PEC Nordeste chega à sua 26ª edição com novidades na programação
A 26ª edição do Seminário Nordestino do Agro, o PEC Nordeste, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) tem início nesta quinta-feira (15) no Centro de Eventos, em Fortaleza. A abertura ocorre às 9 horas com a presença do governador Elmano de Freitas. A programação segue até o sábado (17) com palestras, minicursos e mesas redondas.
Neste ano, o PEC Nordeste, uma das maiores feiras de agropecuária do Brasil, terá cerca de 500 estandes e traz, entre as novidades, espaços para o segmento pet e para a agroindústria da cachaça. Um dos destaques desta edição também é a presença, pela primeira vez, de representantes da aquicultura, reunido criadores de tilápia e camarão.
Os estandes estão divididos entre representantes de setores da carcinicultura, de laticínios, de máquinas e implementos agrícolas, da área de jardinagem e floricultura, de alimentação, e fabricantes de implementos para irrigação, fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes.
No sábado (17), a Faec, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae) vão realizar o 1º Encontro de Mulheres do Agro Cearense.
A expectativa da organização é que, ao longo dos três dias de evento, 50 mil pessoas passem pelo PEC Nordeste. A visitação da feira é gratuita e aberta ao público.
Para participar das palestras, minicursos e mesas redondas é necessário pagar taxa de inscrição. É possível conferir a programação completa e os valores das inscrições neste site.