Informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto. Compromisso do presidente na cidade do interior de Goiás será remarcado. Lula inauguraria trecho da Ferrovia Norte-Sul no estado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem que faria nesta sexta-feira (16) a Rio Verde, interior de Goiás, em razão de mau tempo para pouso na cidade. A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto.
Em Rio Verde, o petista visitaria o Terminal Rodoferroviário da cidade e participaria da cerimônia de conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul, no estado. Segundo o governo, a agenda em Goiás será remarcada. A nova data ainda não foi divulgada.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, Lula aguardou por cerca de uma hora e vinte minutos na Base Aérea de Brasília, enquanto a equipe checava se as condições de pouso melhoravam, o que não ocorreu.
Diante disso, Lula voltou para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, onde passará o dia.
Às 20h, está previsto o embarque do petista para Belém. Neste sábado (17), na capital paraense, Lula participará de cerimônia de oficialização da cidade como sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).