Nós sabemos o quanto você espera por esse momento. A ansiedade deve estar a mil, certo? Isso pode levá-lo esquecer o que precisa ser feito para garantir a proteção de todos durante o recesso. Então siga as nossas dicas para passar suas férias em segurança!
1. Prepare o álcool em gel e as máscaras
Mesmo com as restrições da pandemia diminuindo, lembre-se do álcool em gel e das máscaras – inclusive algumas de reserva, pois a gente sempre acaba perdendo. Na maioria dos lugares, ainda só é permitido entrar protegido por elas, por isso é bom garantir.
Além disso, o álcool em gel é uma alternativa a mais para se manter a salvo. Afinal, mesmo quem é vacinado ainda corre risco de contrair o vírus.
2. Prefira programas ao ar livre
Enquanto a pandemia não acabar, o destino e a programação das férias ainda precisa ser pensado com cautela. Opte por lugares com áreas abertas e onde as atrações não concentrem grandes quantidades de pessoas.
Vários destinos nacionais foram reabertos, mas é importante lembrar que na alta temporada pode haver lotação, o que aumenta ainda mais o risco, principalmente devido ao alerta dos órgãos de saúde sobre a nova variante do coronavírus. Por isso, o ideal é manter todas as medidas preventivas, como uso de máscara e higienização frequente das mãos e do ambiente, para garantir a segurança de todos.
3. Verifique como estão as condições do seu carro
Se você e sua família ou seus amigos vão viajar de carro, é muito importante checar antes as condições do veículo. Nesse caso, vale a pena fazer uma revisão prévia para conferir se está tudo nos conformes. Não esqueça de checar:
- Limpador de para brisas;
- Combustíveis e lubrificantes;
- Faróis e lanternas;
- Motor;
- Pneus;
- Estepe.
Assim, dá para evitar aquela parada técnica durante o percurso.
4. Cuidado com a alimentação
Durante a viagem e principalmente na praia, é muito difícil resistir às tentações das comidas oferecidas pelos ambulantes. Cuidado com esses alimentos, pois o calor acelera a deterioração dos produtos, principalmente de frituras e pratos com molho que ficam expostos por várias horas.
O ideal é manter a alimentação saudável e consumir somente refeições de procedência confiável. No verão, o risco de diarreias causadas por alimentos contaminados é muito maior, por isso, é fundamental ter muito cuidado.
Aposte em uma dieta saudável à base de alimentos leves, como verduras, legumes e frutas, que são ricos em vitaminas e minerais e ainda ajudam a repor o conteúdo de água do corpo.
5. Lembre-se de hidratar-se sempre
Nosso corpo precisa de cerca de 2 litros de água para manter suas funções. No verão perdemos mais líquidos devido ao calor, por isso, o cuidado com o consumo de líquidos deve ser muito maior. Procure manter-se sempre hidratado para garantir o balanço hídrico do organismo. Além de água, você pode complementar a hidratação com água de coco, sucos e chás em versões naturais e sem açúcar.
6. Sua casa também precisa ficar segura
De nada adianta viajar e deixar seu patrimônio à mercê dos criminosos que se aproveitam dessa época para invadir imóveis. Quais cuidados serão tomados para que você não seja surpreendido negativamente ao retornar para casa? Como diminuir as chances de algum furto ou roubo? As próximas dicas darão a resposta.
- Tranque bem as portas e janelas;
- Não deixe cadeados para o lado de fora;
- Retire aparelhos eletrônicos da tomada;
- Desligue a campainha;
- Não divulgue que vai viajar;
- Cuidado com as chaves escondidas;
- Tenha um seguro residencial;
- Adquira dispositivos de segurança.